O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (07) para definir uma vaga na final da Libertadores. Mas enquanto a equipe da Gávea não joga, a torcida rubro-negra fica de olho no possível adversário do Mengão no confronto que valerá “A Glória Eterna”.
Do outro lado da chave, Athletico-PR e Palmeiras disputaram a primeira vaga no confronto mais equilibrado da competição. O Furacão levou a melhor no primeiro jogo e venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada.
Uma semana depois, as equipes voltaram a se encontrar, desta vez no Allianz Parque. E apesar dos esforços do Alviverde, o clube paranaense conseguiu confirmar sua classificação fora de casa e eliminou o Palmeiras da competição.
O primeiro gol do jogo foi marcado logo aos 3 minutos de jogo. Zé Rafael avançou pela esquerda e cruzou para a grande área. O zagueiro Pedro Henrique tentou cortar a bola, mas se atrapalhou e acabou ajeitando para Gustavo Scarpa tirar o zero do placar.
Porém, apesar da vantagem no placar, a torcida palmeirense terminou o primeiro tempo preocupada. Isso porque, nos acréscimos, Murilo foi expulso. Em um primeiro momento, o árbitro Esteban Ostojich puniu o zagueiro apenas com um cartão amarelo, mas, após uma revisão com auxilio do VAR, a expulsão foi efetivada.
Já na segunda etapa, apesar de estar jogando com um jogador a menos, o time paulista conseguiu ampliar sua vantagem. Aos 10 minutos, o lateral Marcos Rocha cobrou um escanteio na área, e Gustavo Gómez, cabeceou para o fundo das redes.
Com dois gols atrás e um jogador de vantagem, o CAP partiu para cima e diminuiu a diferença com o Pablo. Um minuto após entrar no jogo, o atacante aproveitou o bate e rebate dentro da pequena área do goleiro Weverton e marcou o primeiro gol paranista.
Nesta altura do jogo, a decisão seria realizada nos pênaltis. Entretanto, aos 40 minutos, David Terans acertou um belo chute de fora da área e assegurou a classificação do Athletico.
O vencedor do duelo de brasileiros agora aguarda o resultado de Flamengo x Vélez para conhecer seu adversário na final do torneio continental. A partida acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).