Com o Flamengo praticamente garantido em mais uma final de Conmebol Libertadores, após golear o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na Argentina, resta a dúvida de quem será o outro time na decisão. Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam nesta terça-feira (6), no Allianz Parque, e tentam carimbar o passaporte para Guayaquil, no Equador.
Com a vantagem de 1 a 0 conseguida no jogo de ida, na Arena da Baixada, o Furacão só precisa de um empate em São Paulo para ir à segunda final de Libertadores na história (a outra foi em 2005). Mas, se depender da torcida de Val Baiano, é o Palmeiras quem irá à decisão, sua terceira consecutiva após os títulos de 2020 e 2021.
Em entrevista exclusiva ao ESPN, o ex-atacante do Flamengo, que passou pelo clube em 2010, disse que quer ver uma revanche da final do ano passado, em que o Palmeiras saiu vencedor por 2 a 1 em Montevidéu, na prorrogação.
— Eu quero que o Flamengo enfrente o Palmeiras, para a gente calar de vez esses palmeirenses, que estão achando que têm um timaço. Eles deram sorte na infelicidade de Andreas, e a gente perdeu aquele título, disparou Val Baiano, que se declarou torcedor fanático do clube carioca.
Val Baiano, que marcou apenas 3 gols com a camisa do Flamengo em sua curta passagem, relembrou o erro de Andreas Pereira, no lance que decidiu a final de 2021, e afirmou que o Palmeiras teve sorte.
— Antes do Andreas Pereira escorregar, o Michael perdeu um gol sozinho com o goleiro. Eles ganharam aquele título na nossa infelicidade, não porque eles têm um time melhor que o nosso. No papel, posição por posição, o Flamengo é muito mais time que o Palmeiras, acrescentou.
Além de querer uma revanche na Libertadores, Val Baiano disse que Flamengo segue com chances de conquistar os três títulos mais importantes da temporada. O ex-jogador deu conselho a Dorival Jr. e disse que o Palmeiras “treme” quando vê Gabigol e cia.
— Dorival tem que priorizar as três competições [Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil] e tem chance de ganhar as três. Com o elenco que tem, tem que priorizar as três, porque a gente já viu que o Palmeiras treme quando vê o Flamengo. Então, o Flamengo hoje tem time para bater, tanto dentro quanto fora de casa. O Palmeiras vai tropeçar, finalizou.
Retirado de: ESPN