Flamengo já possuí dois nomes no radar para a próxima temporada

Marcos Braz e Bruno Spindel (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Enquanto Dorival Jr segue trabalhando em três frentes na temporada, a diretoria flamenguista já começa a montar o seu planejamento para 2022. E segundo apurou o portal Gávea News, o departamento de futebol rubro-negro já possuí dois nomes tidos como ‘favoritos’.

O primeiro possível é o meio-campista Oscar. Apesar do meia ter aceitado as condições apresentadas pelo Flamengo nas últimas semanas, a negociação não avançou por conta de restrições do Shanghai Port. Porém, tal situação não foi bem recebida pelo jogador, e também pelos seus empresários.

Para retornar ao futebol brasileiro, Oscar está disposto a abrir mão de grande parte de seu salário. Juntamente com sua família, o jogador entende que o aspecto financeiro não será um problema, afinal, ele já está há um prazo considerável na China recebendo um dos maiores salários do mundo. Segundo o jornal Marca, da Espanha, apenas oito jogadores ganham mais do que Oscar, sendo eles: Kylian Mbappé, Neymar, Lionel Messi, Erling Haaland e Kevin de Bruyne.

Dado este contexto, os seus representantes estudam uma forma de rescindir o contrato com o Shanghai. Mas esta não será uma tarefa muito fácil. Para tirar Oscar do Chelsea, o Shanghai Port pagou 60 milhões de euros – na cotação atual, tal quantia representa (aproximadamente) 315 milhões de reais.

E ao que tudo indica, a diretoria busca mais de um reforço para o meio-campo. Pois além de Oscar, David Terans também é desejado no Flamengo. Atualmente no Athetico-PR, o uruguaio perdeu espaço desde a chegada de Felipão. E apesar de não ter uma vaga cativa no time titular, ele foi bastante marcou o gol que garantiu o time paranaense na final da Copa Libertadores. Assista abaixo:

Segundo interpretou o departamento de scout do Fla, Terans é uma boa opção para jogar quando Arrascaeta estiver ausente. E ao observar o seu mapa de calor na atual temporada, é possível identificar que ambos jogam em posições semelhantes: na intermediária ofensiva com uma leve preferencia para o lado esquerdo.

Mapa de calor de Terans na atual temporada (Foto: SofaScore)

E se Oscar custou uma fortuna ao Shanghai, Terans foi adquirido pelo CAP por um valor muito menor. Na temporada passada, ele estava emprestado pelo Atlético-MG ao Peñarol. Mas ao se destacar no Uruguai, ele foi vendido pelo time mineiro por 7 milhões e 500 mil reais.