Pedro, do Flamengo, tem números bem superiores a Richarlison, Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Matheus Cunha

Pedro em jogo do Flamengo contra o São Paulo pela Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Pedro viveu noite histórica com a camisa do Flamengo pela semifinal da Conmebol Libertadores. Autor do gol de empate na vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield, o centroavante se tornou o maior artilheiro do clube em uma edição do torneio.

Isso ocorre às vésperas da última convocação de Tite antes da Copa do Mundo, o centroavante vive a expectativa de estar entre os chamados para os amistosos da seleção brasileira contra Tunísia e Gana.

Além do feito histórico, algo que pode contar a favor do camisa 21 é a comparação com seus concorrentes. Pegando a média de gols dos principais candidatos a vaga de camisa 9 da Canarinho desde 30 de julho, o flamenguista tem domínio absoluto em lista.

No período, que corresponde ao início da temporada europeia, Pedro atuou em 10 partidas, contabilizando 643 minutos. Além de duas assistências, o atacante marcou 7 gols, ou seja, 1 a cada 92 minutos.

A média é muito superior ao do segundo colocado na corrida Richarlison. O atacante do Tottenham tem 257 minutos e dois gols marcados em sua última partida, com média de 1 a cada 128 minutos, além de duas assistências.

Firmino e Jesus vêm, respectivamente, atrás. O 9 do Liverpool possui um gol a cada 155 minutos, enquanto o concorrente do Arsenal marca a cada 175 minutos no ano. Outro concorrente, Matheus Cunha atuou somente em 34 minutos e não balançou as redes.

Além dos números, Tite ainda vem elogiando o centroavante do Flamengo com certa frequência. Ao que tudo indica, só falta esperar para vê-lo com a Amarelinha no final do mês de setembro.

Retirado de: ESPN