Mesmo perdendo a posição de titular absoluto, Terans segue como um dos jogadores mais decisivos do Athletico na temporada. Após assegurar a vaga do clube na final da Libertadores, o uruguaio, com um golaço, evitou a derrota contra o Avaí, fora de casa, pelo Brasileirão. Sendo assim, seu nome é um dos mais pedidos pela torcida do Flamengo para fazer parte das contratações para 2023.
Alheio aos rumores, Terans se encontra focado no Athletico. Como o Furacão irá decidir o título da Libertadores, ele vai encontrar um dos seus amigos, já que Arrascaeta vai estar do outro lado em Guayaquil. Sendo assim, como são próximos, ambos trocaram mensagens desejando sorte nas semifinais.
“Nós, gringos, somos muito unidos quando jogamos fora. Já fomos companheiro na seleção. Tenho um bom relacionamento com ele, falamos seguido. Depois do jogo com o Palmeiras, ele me felicitou, e eu desejei um bom jogo para ele, que iria disputar a semifinal.”, disse o atleta em coletiva.
Braz fala sobre Terans
De olho no mercado, Marcos Braz afirmou que, no momento, o Rubro-Negro não cogita uma investida por Terans. Porém, no momento que a temporada se encerrar, existe a possibilidade do meia ser analisado, tendo em vista a necessidade de um meia de criação ser contratado.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Terans recebe um salário de R$ 350 mil por mês no Athletico. Mesmo com as cifras não sendo altas, o Flamengo, caso decida apresentar uma oferta, terá que lidar com o jogo duro do Furacão, que não costuma facilitar nas tratativas para vender seus jogadores.
“Não procede (os rumores sobre Terans).”, garantiu o vice-presidente de futebol ao Podpapa.
Retirado de: Torcedores