Goleiro do Goiás detona arbitragem após jogo contra o Flamengo: “Favoreceu a equipe deles”

Capitães de Flamengo e Goiás antes de jogo pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo foi a campo no último final de semana e enfrentou o Goiás pela 26ª rodada do Brasileirão. Apesar dos esforços do Mais Querido na partida, a equipe não conseguiu arrancar a vitória e empatou em 1 a 1 com os donos da casa.

A arbitragem não passou em branco no duelo e teve uma ação polêmica. Na cobrança de escanteio de Arrascaeta, Léo Pereira dividiu no alto com Tadeu, goleiro do Goiás, e logo em seguida Matheus França marcou o gol do Flamengo.

Naquela ocasião, o árbitro de campo marcou uma falta de Léo no goleiro adversário. O VAR chamou para a revisão do lance, o que mudou o entendimento do árbitro sobre o caso, validando o gol em seguida.

Depois do apito final, Tadeu soltou o verbo. O defensor não escondeu sua indignação com a decisão da arbitragem sobre a suposta falta e detonou a atuação na partida.

– Não tem polêmica. Foi falta. A bola estava na minha mão, estava em posse minha. Claramente o jogador cabeceou a minha mão e como que eu vou segurar a bola se o cara cabeceou a minha mão? Talvez essa regra eu ainda não conheça. Pode ser nova. Talvez nem eles saibam da regra. Até um impedimento no tiro de meta foi marcado.

Tadeu também falou sobre o resultado final do jogo. O arqueiro afirmou ser difícil aceitar o resultado, uma vez que sua equipe teve uma boa atuação e merecia os três pontos.

– Difícil, porque a gente fez um grande jogo. Acho que a gente mereceu o resultado. Fizemos um belo gol. Ser prejudicado dessa forma é complicado. A gente não esperava que fosse tão diferente por ser um árbitro que tá apitado jogo desde sempre. [Ele] foi pressionado na volta do intervalo. E o cidadão que tá lá no VAR, a gente conhece bem, porque não é a primeira vez que prejudica o Goiás. E difícil porque são dois pontos que a gente merecia ter ganhado, mas perdemos.

Antes de terminar a entrevista, o goleiro falou sobre a conversa que teve com a arbitragem e afirmou que de fato o lace com Léo Pereira foi uma falta, o que impossibilitaria o Fla de empatar com o Goiás naquele momento.

– Eu estou aqui tirando a minha culpa, porque a bola estava realmente na minha posse. Se eu tivesse falhado, não teria vergonha de vir aqui e assumir meu erro. Mas o erro foi deles e, como eu disse, vou procurar essa regra, porque eu não conheço. Ele falou que apitou a falta e estava esperando a checagem do VAR. Ele deixou o lance correr para poder dar uma favorecida e favorecer a equipe deles.

Depois do tropeço, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro e se prepara para seu próximo compromisso. O Mais Querido vai ao Maracanã nesta quarta-feira (14) para receber o São Paulo no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília).

O clube volta a disputar o Brasileirão somente no final de semana. No domingo (18), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro. O clássico acontece às 16h (Brasília).