A Conmebol definiu qual será a carga de ingressos destinados exclusivamente para as torcidas de Flamengo e Athletico na final da Copa Libertadores. De acordo com o “UOL”, a Entidade já teria informado aos clubes que cada um terá entre 10 mil e 11 mil entradas para os setores atrás dos gols do Estádio Monumental de Guayaquil, palco da decisão no dia 29 de outubro.
No entanto, os setores atrás dos gols têm capacidade para 12.400 pessoas cada. Mas a Conmebol não vai liberar a totalidade dos lugares no começo. De acordo com a reportagem, a Entidade deve fazer uma reserva e pode liberar de acordo com a demanda. No outros setores do estádio, os ingressos são para o público em geral.
Na última quarta-feira, a Conmebol iniciou um cadastro online para os torcedores que quiserem ir à final da Copa Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR. Os torcedores precisam se cadastrar no endereço registrolibertadores.eleventickets.com. A venda dos ingressos, no entanto, será gerenciada pelos clubes finalistas. Os preços ainda não foram divulgados. Nos setores destinados aos clube, Flamengo e Athletico definem as prioridades na comercialização.
Reuniões em andamento
Depois da definição dos dois finalistas, a Conmebol começou as reuniões com Flamengo e Athletico para acertar os detalhes da logística para a decisão. Mas as conversas ainda estão em andamento.
O Estádio Monumental tem capacidade para 57 mil pessoas, mas ainda não há definição sobre qual será a carga total de ingressos para a final da Libertadores. Também ainda não há uma confirmação sobre a divisão das receitas. Nos últimos anos de final única, cada clube ficava com 25%, enquanto o restante era destinado para a Conmebol. No entanto, a Entidade está estudando uma mudança nesta divisão.
Retirado de: Jogada 10