Na noite da última quarta-feira (15 de setembro), o time do Flamengo bateu (mais uma vez) o São Paulo e garantiu uma vaga na final da Copa do Brasil. Já nesta quinta-feira, o Mais Querido apenas observou o jogo entre Corinthians e Fluminense para conhecer o seu adversário na finalíssima.
Como o primeiro tempo terminou empatado por 2×2, nenhuma das equipes entrou em campo com vantagem. Devido ao novo regulamento da CBF, qualquer empate, indiferentemente do placar, a segunda vaga na final seria definida através dos pênaltis.
Dado este contexto, o time paulista fez valer o seu mando de campo, e abriu o placar aos 34 minutos com Renato Augusto. De fora da grande área, o meia acertou um chute rasteiro indefensável. Desta forma, a primeira etapa terminou com a vantagem mínima do Corinthians.
Sobre o segundo tempo, os foram marcados nos acréscimos. Após uma boa troca de passes, Giuliano saiu cara a cara com o goleiro Fábio e ampliou a vantagem corintiana aos 46 minutos. Pouquíssimo tempo depois, o volante Felipe Melo tentou cortar um cruzamento e marcou um gol contra.
Portanto, a final será disputada entre Flamengo e Corinthians nos dias 12 e 19 de outubro. Mais detalhes sobre mando de campo e horário ainda não foram divulgados pela CBF.