Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo no início de junho e classificou a equipe para as finais da Copa do Brasil e Libertadores. Contudo, a permanência do treinador ainda não está garantida para a próxima temporada, lembrando que o contrato do comandante é válido até dezembro.
Para o jornalista Thiago Asmar, o ‘Pilhado’, só a conquista da Libertadores contra o Athletico-PR pode garantir a permanência de Dorival no Flamengo. Durante o programa ‘Canelada F.C’, da Jovem Pan, o apresentador lembrou que o treinador ainda ‘abriu mão’ da disputa pelo título do Brasileirão.
— Tem essa situação, o Dorival resolveu poupar no Brasileiro. Eu mesmo critiquei, contra Palmeiras e Ceará. No Brasileiro, eu acho que não deveria ter poupado. Mas se ele ganhar as copas, ninguém nem vai lembrar. Agora, se ele perder Libertadores, acho só a Copa do Brasil não vai aliviar pra ele. De verdade, disse o Pilhado, que completou:
— A Copa do Brasil é legal, é um título bom, mas não suaviza o fato dele ter largado o Brasileiro. Se ele não ganhar a Libertadores e conquistar só a Copa do Brasil, a pressão vai ser grande. Eu não garanto que ele vai continuar se ganhar só a Copa do Brasil, por exemplo.
O ex-jogador Vampeta questionou a incerteza em relação ao futuro de Dorival Júnior mesmo após classificar o Flamengo para as finais das copas. “É uma coisa de louco. O Dorival chega, pega o Flamengo bagunçado e conserta o time. Ele tem 19 jogos de invencibilidade no momento, mas não sabe se vai ficar para a próxima temporada”, avaliou.
Vice-campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca com Paulo Sousa, o Flamengo ganhou fôlego novo com Dorival Júnior. Se superar o Athletico na Libertadores, o Rubro-Negro conquistará o terceiro título da competição em sua história. Ou seja, irá se igualar a Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo como um dos times brasileiros que mais vezes ergueram a taça do torneio.
Na Copa do Brasil, o Flamengo pode conquistar o tetracampeonato e se tornar o terceiro time com mais conquistas da competição, ao lado do Palmeiras. Já no Brasileirão, o time caiu da vice-liderança para o terceiro lugar e viu o líder Palmeiras abrir nove pontos após a 26ª rodada. Contudo, se conseguir superar a desvantagem, o time comandado por Dorival Júnior pode ser campeão pela nova vez.
— Acho que nós imaginávamos uma melhoria da equipe como um todo, mas não esperávamos que tudo acontecesse de maneira tão rápida. Era certamente uma situação difícil e complicada em todos os sentidos. Mas um jogo marcante foi justamente na Copa do Brasil em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG. (…) Aquela partida marcou porque mostrou possibilidade de crescimento da equipe, foi divisor de águas, disse o técnico Dorival Júnior após a vitória sobre o São Paulo.
Retirado de: Torcedores
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…