Capitão do Atlético de Madrid, Koke esquentou o clássico com o Real, que acontece no próximo domingo, na casa do time de Diego Simeone. Em entrevista ao canal Movistar+, o meio-campista foi perguntado se entenderia uma reação hostil de sua torcida caso Vinicius Junior comemorasse um gol com uma dança. E disse que sim.
— Haveria confusão, com certeza. É normal, disse Koke, com um sorriso.
A postura de Vinicius Junior em campo foi tema de debate na imprensa espanhola esta semana após um jogo cheio de polêmicas com o Mallorca na última rodada de LaLiga. Os jogadores do rival do Real Madrid acusaram o brasileiro de fazer várias provocações, e o atacante disse que o técnico Javier Aguirre pediu aos seus atletas para bater no camisa 20.
Em oito jogos contra o Atlético de Madrid, três deles como titular, Vinicius Junior nunca fez um gol. Perguntado sobre o que pensa das danças que o brasileiro faz ao balançar as redes, Koke desconversou.
— Se no final marca um gol e decide dançar, é o que quis fazer. Se eu entendo ou não? Cada um tem sua forma de ser e celebra os gols como quer – declarou o capitão do Atlético.
O time de Carlo Ancelotti é o líder do Espanhol, com 15 pontos em cinco rodadas, e o Atlético ocupa somente a sétima posição, com 10 pontos. O clássico é neste domingo, às 16h (de Brasília), no Metropolitano, com acompanhamento em tempo real no ge.
Retirado de: Globo Esporte