Na última semana, os clubes espanhóis foram a campo para mais uma rodada da La Liga. Em seu compromisso, o Real Madrid enfrentou o Mallorca e goleou o adversário por 4 a 1.
Um dos responsáveis pelo placar final foi Vinicius Júnior, que marcou o segundo gol do Real na partida. O brasileiro, como faz comumente, comemorou o tento com uma dança.
Dias depois, a atitude do atacante repercutiu na tv espanhola. Em participação em um programa esportivo, um jornalista local acusou o jogador de estar desrespeitando o rival e disse que ele precisava parar de fazer “macaquice”.
– Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice.
O caso mobilizou jogadores e profissionais esportivos em diversos países. Rapidamente, a tag “#BailaVini” subiu nas redes sociais. Um dos atletas a demonstrar apoio ao companheiro de seleção foi Neymar, que recebeu um cartão amarelo nesta semana por comemorar um gol com uma careta.