Na última quinta-feira, durante o programa da TV espanhola ‘El Chiringuito’, o Presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo usou termos racistas para criticar Vinicius Júnior, afirmando que o jogador deveria parar de fazer ‘macaquices’.
A declaração rapidamente viralizou nas redes sociais, onde clubes, jogadores e Federações deram todo o apoio à Vini Jr. Vendo a repercussão gigante, Pedro Bravo se desculpou e afirmou ter se expressado mal.
Na noite desta sexta-feira, Vinicius Júnior usou suas redes sociais para se pronunciar. A cria do Flamengo foi muito feliz nas palavras afirmando que a felicidade de um preto, brasileiro na Europa incomoda muito.
O atacante do Real Madrid falou sobre os seus projetos sociais que faz para ajudar as pessoas pobres, Vini Jr afirmou que não vai parar de bailar como sempre fez, seja no Brasil, no Bernabeu ou onde ele quiser.
— A felicidade de um preto, brasileiro e vitorioso na Europa incomoda. Aceitem, respeitem ou surtem. Não vou parar. Repito para você racista. Não vou parar de bailar, seja no sambódromo, no Bernabéu ou onde quer que for, disse Vini Jr.
Veja abaixo o depoimento completo de Vinicius Júnior:
Retirado de: Diário do Fla
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…