A decisão da Copa do Brasil, em 12 e 19 de outubro, tem entre suas atrações as exibições dos flamenguistas Arrascaeta e Everton Ribeiro e do corintiano Renato Augusto. A coluna comparou as estatísticas dos três na competição.
Os números do Footstas mostram que o meio-campista alvinegro supera os rubro-negros em médias de gols, assistências e finalizações certas. Porém, ele fica atrás de ambos em dribles. Confira a seguir a comparação completa.
Média de gols
Renato fez dois gols em três participações, ostentando média de 0,67 por jogo. Arrascaeta é o artilheiro do Flamengo no torneio com três gols em sete jogos, média de 0,43 por partida. Everton Ribeiro não balançou as redes nas seis vezes em que atuou.
Assistências
Mesmo disputando menos partidas, o meia alvinegro supera os adversários em assistências com três passes para gols (média de um por jogo). Everton Ribeiro fez duas assistências (0,33 em média). Arrascaeta tem apenas uma (média de 0,14).
Passes
Dos três meias, Arrascaeta é o mais eficiente nos passes. Seu índice de acerto é de 92,27%. Com 90,38%, Renato supera Everton Ribeiro, que registra marca de 87,19%.
Finalizações certas
Renato bate os dois flamenguistas em média de finalizações certas com marca de 1,33 por partida. A média de Arrascaeta é de 0,86 arremate certo por jogo. Everton Ribeiro tem o pior desempenho dos três: 0,33.
Dribles
Nos dribles, o meia corintiano perde para os dois rubro-negros porque não aplicou nenhuma finta até aqui durante a Copa do Brasil. Por sua vez, Everton Ribeiro tem a melhor performance nesse quesito. Sua média é de 1,67 drible por partida contra 0,71 de Arrascaeta.
Lançamentos
Nos lançamentos, o melhor rendimento é o de Arrascaeta. O uruguaio tem média de 0,43 lançamento certo por partida. Everton Ribeiro e Renato empatam com 0,33.
Retirado de: UOL