Negociações

Sem espaço no Flamengo, Hugo Souza define onde quer jogar em 2023

Hugo Souza vê, do alto dos 1,99m dele, que está perdendo espaço no Flamengo. Atualmente segundo goleiro da equipe, ele pode tornar-se terceiro na próxima janela de transferências e deve deixar o clube caso isso aconteça.

Hugo quer jogar, quer sequência, quer estar em campo atuando pelo time. Mas com a segurança da titularidade de Santos e as buscas da diretoria rubro-negra por um novo goleiro (clique aqui e leia mais), deixar o lugar onde cresceu parece a melhor opção.

Aos 23 anos, o goleiro é cria do Ninho do Urubu, assumidamente flamenguista e não esconde as origens ligadas à instituição. Porém, como um passarinho que precisa sair do ninho, Hugo sente que, agora – ou melhor, na próxima janela – talvez seja a hora de voar.

A reportagem da TNT Sports apurou que o destino perfeito para o atleta seria em algum clube médio da Europa. Pessoas próximas ao Hugo entendem que, no mercado do futebol brasileiro, não há, neste momento, opção plausível que atenda aos desejos do atleta.

Os times europeus, principalmente os de médio e pequeno porte, acreditam na projeção dos goleiros, independentemente de falha ou não. Isso é um dos fatores que motiva o Neneca a ir para lá. Na última janela, inclusive, ele recebeu proposta do Estoril, de Portugal.

O contrato do goleiro carioca, nascido em Duque de Caxias, é até dezembro de 2025. A decisão de deixar o clube na próxima janela precisará passar por negociações internas com o Flamengo. No momento, não há propostas para o jogador, nem conversas em andamento, mas é provável que elas comecem a chegar em breve.

Deixar o Flamengo, clube onde se formou, bem como o Rio de Janeiro, lugar onde tem família, amigos e identificação cultural, não é a escolha dos sonhos para o Hugo. Ele não gostaria de ter que sair, mas sente que precisa jogar. Assim, a próxima janela pode significar o voo do passarinho que durante a vida toda esteve no Ninho.

Retirado de: TNT Sports

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Rodrigo Garro sobre o seu retorno no Corinthians

O meio-campista Rodrigo Garro, atualmente em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho…

4 horas ago

São Paulo define a situação de Luan

O São Paulo atravessa um momento financeiramente delicado, o que tem impactado diretamente o planejamento…

4 horas ago

A declaração de Ana Thaís Mattos direcionada a Vegetti, do Vasco

O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, vem se destacando de maneira notável neste início de…

4 horas ago

A declaração de Memphis Depay sobre situação do Corinthians

Após a derrota do Corinthians para o Fluminense por 2 a 0 na noite de…

4 horas ago

O pensamento da diretoria do Grêmio para Kannemann

Após mais de seis meses afastado dos gramados, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser…

5 horas ago

Atlético-MG faz nova melhoria na Arena MRV

O Atlético-MG segue promovendo melhorias estruturais na Arena MRV, com foco especial na acústica do…

5 horas ago