Dirigente do Flamengo faz cobrança direcionada à LaLiga

Vinicius Jr comemora após marcar mais um gol pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)

O caso lamentável de racismo contra Vinicius Júnior continua repercutindo na mídia internacional. Após a fala do jornalista espanhol, desta vez foi a vez da torcida de um clube da Espanha protagonizar outro absurdo.

No último domingo (18), o Real Madrid enfrentou o Atlético de Madrid no Estádio Metropolitano e foi recebido em meio a manifestações hostis da torcida da casa. Nos arredores do palco do jogo, torcedores do Atleti puxaram o coro: “Vinicius, você é um macaco”.

Sabendo do caso, Wallim, membro do Conselho Deliberativo do Flamengo, se manifestou nas redes sociais e pediu providências ao Campeonato Espanhol sobre o episódio, que segue sem punições até o momento.

Confira a publicação:

O caso de racismo contra Vinicius Júnior agitou o mundo do futebol nos últimos dias. Em diversos países, clubes, jogadores e demais profissionais do esporte se manifestaram em apoio ao atacante brasileiro. O atleta, inclusive, publicou um vídeo declarando que não irá mudar de comportamento em campo e não será calado pelas atitudes racistas e xenofóbicas feitas a ele.

Assista a declaração de Vinicius Júnior: