Tribunal do STJD (Foto: Divulgação/STJD)
Na tarde desta terça-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva realizou o julgamento das denuncias provenientes do jogo entre São Paulo e Flamengo, que foi disputado no dia 24 agosto, pela Copa do Brasil. O julgamento ocorreu pois a partida foi paralisada aos 13 minutos do primeiro tempo “por 20 segundos em virtude de sinalizadores acesos no espaço destinado à torcida do Flamengo”.
O time paulista foi punido com uma multa no valor de 500 reais. Já o Fla, terá que pagar o valor de 3 mil. Segundo o jornalista Renan Moura, a decisão foi por maioria dos votos na 2ª Comissão Disciplinar.
Em defesa do Flamengo, o advogado, Michel Assef Filho destacou que é muito dificil o Flamengo tomar alguma atitude para evitar o uso de sinalizadores no estádio do adversário: “É uma questão muito complicada. A gente entende a posição da Justiça em condenar, mas é muito difícil o Flamengo fazer algo além em um jogo em que é visitante. O clube faz campanhas. Não vi a paralisação e não houve gravidade“.
Já o advogado do São Paulo, Tiago Amaro, alegou que o sinalizador pode ser facilmente escondido: “sinalizador é do tamanho da palma da mão e facilmente pode ser escondido. A fiscalização é feita de uma maneira que não é possível parar todos os torcedores, gera confusão. A revista minuciosa fica muito difícil. O São Paulo faz campanhas, explica aos seus torcedores e não tem como pedir muito da torcida adversária”.
A política de preços adotada pela diretoria do Flamengo nos jogos disputados no Maracanã tem…
Apesar do empate sem gols no clássico diante do Vasco, disputado neste sábado (19), no…
Em entrevista coletiva concedida após o empate sem gols diante do Vasco, no sábado (19),…
Neste sábado (19), Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0, em jogo válido pela…
Na noite de sábado (19), o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 na…
Na noite de sábado (19), o Maracanã foi palco de um clássico bastante disputado entre…