Se for campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Flamengo terá que pagar quantia milionária ao Benfica

Everton Cebolinha marca seu primeiro gol pelo Flamengo no jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo vem fazendo uma boa campanha no segundo semestre deste ano e está garantido nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Nas competições, o Rubro-Negro enfrenta Corinthians e Athletico, respectivamente.

Agora bastante distante da liderança da tabela do Brasileirão, o Flamengo aposta suas fichas nas competições mata-mata. Nestes torneios, o Mais Querido terá a possibilidade de faturar premiações milionárias e entradas substanciais em seu caixa.

Contudo, o clube pode ter que gastar parte do montante para cumprir um acordo feito em contrato com o Benfica. Quando comprou Everton Cebolinha, o Fla assinou o contrato com a equipe portuguesa que previa o repasse de determinado valor caso o Rubro-Negro conquistasse títulos na temporada.

Para cada título conquistado, o Flamengo terá que repassar 500 mil euros. Sendo assim, o valor final do repasse pode chegar a 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,1 milhões na cotação atual) com a campanha do Fla nas copas.

Caso de fato conquiste as taças, o Rubro-Negro terá 30 dias após a data da final para enviar o dinheiro ao Benfica. Sendo assim, as datas limites para pagar os valores ao clube português começarão a contar após 19 (decisão da Copa do Brasil) e 29 de outubro (final da Libertadores.