A semana livre está ajudando para que o Flamengo tenha tempo de se adaptar ao cenário que enfrentará na próxima semana. O clube volta a campo na quarta-feira (28) para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão.
Como perdeu posições na tabela de classificação por conta de seus últimos resultados na competição, é importante que a equipe corra atrás do prejuízo e pontue em seus compromissos.
E, além das táticas planejadas para o confronto, Dorival Júnior terá que adequar suas ideias ao elenco disponível. Desta vez, o técnico terá ao menos dez desfalques.
Na ala médica, Bruno Henrique se recupera de cirurgia no joelho direito e Rodrigo Caio se prepara para operar o joelho esquerdo. Everton Cebolinha e Marinho foram expulsos do clássico contra o Fluminense e estão suspensos.
Além dos quatro, o Fla ainda conta com seis jogadores convocados. Everton Ribeiro e Pedro estão a serviço da Seleção Brasileira. Arrascaeta e Varela defenderão o Uruguai. Por fim, Erick e Vidal também estão fora para atuarem pela Seleção Chilena.
Desta forma, caso não haja nenhum imprevisto, o Flamengo irá ao Castelão com dez baixas. O Mais Querido visita o Fortaleza às 19h (horário de Brasília).