Flamengo

Sem Rodrigo Caio, Flamengo trabalha ‘no limite’ com zagueiros

Nesta quinta, o Flamengo divulgou um boletim médico que confirma nova cirurgia de Rodrigo Caio. O zagueiro já treinava com o grupo, mas o departamento médico optou pelo procedimento para evitar riscos futuros. Com a decisão, o Rubro-Negro trabalhará ‘no limite’ com o setor até o fim da temporada.

O Flamengo iniciou o ano com sete zagueiros à disposição. Além de David Luiz, Léo Pereira, Pablo e Fabrício Bruno, que ainda podem atuar em 2022, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Gabriel Noga também estavam no elenco. Gustavo foi negociado com o Fenerbahçe, Noga com o Atlético-GO.

Como frisado pelo próprio Dorival, o Clube da Gávea pretende manter o planejamento e utilizar dois times diferentes, um no Brasileirão e outro nas Copas. Com a lesão de Rodrigo Caio, no entanto, o Flamengo pode ficar sem reservas em caso de suspensão ou de novas contusões.

Enquanto David Luiz e Léo Pereira estão no “time das Copas”, Pablo e Fabrício Bruno integram a equipe que disputa o Brasileirão. Caso ocorra algum imprevisto, contudo, as duplas terão de ser misturadas e isso pode atrapalhar o planejamento, especialmente na parte física.

David Luiz, em idade mais avançada, já provou que pode disputar mais partidas que o esperado. O zagueiro disputou os 90 minutos em cinco dos últimos seis jogos do Flamengo na temporada. Para Dorival, resta alinhar o planejamento às necessidades do elenco.

Para suprir as ausências, o treinador rubro-negro pode até subir jovens jogadores da base. Cleiton, que já participou de algumas atividades do elenco profissional, é um nome a ser observado para o futuro do Flamengo.

De olho na reta final da temporada, Dorival Júnior terá 10 dias de treinamentos sem compromissos, iniciados após o clássico contra o Fluminense, no último domingo. O próximo desafio do Flamengo é contra o Fortaleza, na quarta-feira (28), pelo Brasileirão. A partida acontecerá às 19h (de Brasília), na Arena Castelão.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Alexandre Mattos solta o verbo contra a arbitragem após o jogo entre Cruzeiro x Internacional

A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…

2 horas ago

A declaração de Caio Ribeiro direcionada ao time do Vasco

Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…

2 horas ago

A declaração de Mateo Ponte direcionada a Renato Paiva, do Botafogo

O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…

3 horas ago

CBF emite nota oficial sobre polêmica envolvendo Memphis Depay, do Corinthians

A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…

3 horas ago

A declaração de Paulo Henrique Ganso após o jogo entre Fluminense x Bragantino

Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…

3 horas ago

A declaração de Rafael para a defesa do São Paulo após o jogo contra o Atlético-MG

O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…

3 horas ago