Atualmente, o patrocinador master do Flamengo é o BRB, que estampa a parte frontal do Manto Sagrado. Com seus milhões de torcedores, o Rubro-Negro garante um negócio bastante lucrativo com o banco de Brasília.
O sucesso da parceria é observado pelas demais instituições do meio. Uma delas é a Caixa Econômica, que patrocinou o clube anteriormente.
Em entrevista ao “PodPapa”, podcast do Paparazzo Rubro-Negro, o Deputado Federal Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior revelou que a Caixa perdeu muito com o fim de sua relação com o Flamengo. Números também foram apresentados, e revelaram que o Fla possui hoje cerca de R$ 5 bilhões de lucro da parceria com o BRB.
— A avaliação da diretoria da Caixa é que ela teve uma perda de clientes que eram ativos por conta do Flamengo. Ou seja, sair do Flamengo, foi um prejuízo para a Caixa. Óbvio que ela não saiu só do Flamengo, ela saiu de todo o futebol nacional. Mas alguns clubes são diferentes e o Flamengo é o trem pagador brasileiro. A avaliação de mercado da Nação BRB Fla é de 10 bilhões de reais. Se o Flamengo e o BRB quiserem vender, o Flamengo ganha R$ 5 bilhões e a Caixa sabe disso.
Assista o trecho:
Sabendo do poderio financeiro do Flamengo, há um grande interesse geral de apoiar o clube para que a construção de um estádio próprio seja feita. Mas por enquanto, o projeto ainda não tomou total forma e ainda depende de outros pontos para que seja colocado em prática.