Kaká foi entrevistado pelo portal Marca, da Espanha, e comentou sobre suas impressões acerca do futebol atual e seleção brasileira. Aos 40 anos, o ex-meia mencionou Vinícius Júnior como uma peça importante para ajudar Neymar na liderança técnica do Brasil, especialmente na Copa do Mundo.
— Neymar vai ser o líder do Brasil no Qatar, mas é muito importante que ele tenha jogadores como Vinícius Jr. ao seu lado. Na Copa do Mundo de 2018, Ney foi o protagonista absoluto, mas agora temos Vini, Raphinha, Richarlison, Antony… que não são jovens promessas, mas realidades, explicou Kaká.
— Vini, por exemplo, é uma estrela do Real Madrid e marcou o gol na última final da Liga dos Campeões. Isso tira uma pressão do Neymar, algo muito favorável para nossos interesses, completou.
Ainda na entrevista, Kaká não escondeu sua predileção por Neymar, dizendo ser seu jogador favorito na atualidade, e Carlo Ancelotti, a quem considera seu “melhor treinador na carreira”.
— Não sei se é porque temos uma ótima relação pessoal, mas adoro como o Neymar joga. Claro que gosto de ver outros como Mbappé, Messi, Cristiano ou o próprio Vinícius, mas vou ficar com o Ney, disse.
Favoritos para a Copa do Mundo e Bola de Ouro
Kaká apontou Brasil e Argentina como as principais seleções cotadas para conquistar o Mundial do Qatar, mas não deixou de citar Espanha, Alemanha, Portugal e Bélgica, além da França.
— Especialmente a França, que é a grande adversária porque tem jogadores fantásticos e é a atual campeã, citou o dirigente esportivo.
Na Bola de Ouro, Kaká não deixou dúvidas. Seu escolhido é Karim Benzema, atacante francês do Real Madrid.
— Ele agora é um jogador muito completo e o prêmio seria bem merecido, afirmou.
Retirado de: UOL