Em entrevista ao “Reis da Resenha“, do canal Pilhado, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre a negociação sobre uma eventual volta de Jorge Jesus antes de contratar Paulo Sousa. O dirigente foi ríspido e direto analisando a situação.
— Você (o entrevistador) falou que o Jorge Jesus abandonou o Flamengo, que o Jorge Jesus não foi correto com o Flamengo, que arrebentou a diretoria, tudo isso é verdade. E mesmo assim eu peguei o avião e fui lá tentar contratá-lo, iniciou.
— Mesmo assim a gente viu que o Jorge Jesus é uma excelente opção, é uma excelente solução. Não teve nenhuma vaidade. Antes da vaidade de um vice-presidente de futebol do Flamengo tem um sono. Acredita em mim. Eu não fico feliz nenhum dia quando o Flamengo ganha título ou jogo, eu fico aliviado. É tanta pressão, relatou.
Na negociação relatada por Braz, o Flamengo tentou convencer Jesus a sair do Benfica e retornar, mas o treinador acabou “cozinhando” a negociação e, diante disso, o Rubro-Negro avançou com Paulo Sousa. Jorge Jesus se despediu do clube português dias depois.
Retirado de: Mercado do Futebol