O Flamengo está monitorando jogadores para contratar em janeiro e um dos nomes especulados é Oscar, que chegou a fechar acordo com o clube carioca, mas não teve a liberação do Shanghai Port, da China, para atuar no futebol brasileiro.
Em entrevista ao canal Pilhado, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre a possibilidade de fazer uma nova investida pelo meia-atacante.
— Ele é um nome natural, mas a gente, em dezembro ou janeiro, enfrentaria do mesmo problema que enfrentou agora. Ele tem contrato em vigência, renovou a um ano atrás, tem uma extensão grande, é um jogador que não tem problema de adaptação na China, está lá desde 2017, e aí eu não sei se os chineses iriam liberar. Não liberaram agora.
— Seria um nome natural para trazer, até porque é um jogador que foi muito novo pra fora, teve uma passagem muito boa pelos clubes que ele passou, e foi pra China com 24 anos. Na minha cabeça ele teve uma decisão muito mais pra parte financeira do que a esportiva, do que ganhos esportivos.
Retirado de: Mercado do Futebol