Uma das recentes revelações do Flamengo ao futebol foi o atacante Reinier, de 20 anos, campeão da Libertadores e Brasileirão pelo clube carioca em 2019. E após o ano mágico, o jogador foi vendido ao Real Madrid, porém, acabou emprestado por dois anos ao Borussia Dortmund, onde não viveu uma boa fase.
Com isso, agora no Girona, o jovem brasileiro falou sobre sua passagem pelo clube alemão em entrevista ao podcast Gringolandia, e comentou sobre a escolha do Real Madrid em emprestar jovens atletas a outros times.
— Cada um tem sua caminhada no futebol. O Odegaard passou por vários times e agora está em uma grande equipe também. Eu quero seguir a minha caminhada, se for aqui, se for em outro time, o importante é estar feliz, estar se sentindo bem, estar dando o seu melhor.
Ainda nesse tema, Reinier comentou sobre o interesse do futebol europeu em seu amigo e ex-companheiro de Flamengo, o jovem João Gomes, que tem sido destaque no futebol brasileiro.
— Eu conheço o João desde os 11 anos. É uma grande pessoa, um grande jogador. Com certeza, se continuar assim desse jeito, trabalhando como trabalha, jogando com muita qualidade, ajudando os companheiros, tenho certeza que vai vir para Europa brilhar em qualquer time que contratar. Estou muito feliz com a evolução dele, com tudo que vem vivendo. Meu pai era muito amigo do avô dele. Nossa família tem uma amizade muito grande, sou muito fã dele.
Retirado de: Mercado do Futebol