Com muitos desfalques, Dorival Júnior “quebrou a cabeça” para armar o Flamengo no jogo diante do Fortaleza, pelo Brasileirão. A solução foram os garotos do Ninho, que participaram das atividades ao longo da semana livre. Agora, eles trazem esperança ao Rubro-Negro em uma das últimas chances de buscar o título brasileiro.
Pedrinho, Igor Jesus, Werton, Kayque, Victor Hugo, Matheus França e Mateusão foram relacionados por Dorival Júnior para a partida desta quarta-feira. Os três primeiros, inclusive, receberam o “batismo” na equipe profissional, enquanto o restante já esteve em listas de Dorival Júnior.
O treinador rubro-negro foi fundamental no aumento da confiança das jovens promessas. Ao longo dos 10 dias de treinamentos, eles foram peça ativa das atividades e foram preparados para a relação e, no caso de alguns, começar jogando.
Como apurado pelo jornal ‘Lance’, Matheus França e Mateusão receberão oportunidade entre os titulares, já que o ataque do Flamengo não tem três jogadores do setor à disposição. Pedro está na Seleção Brasileira, enquanto Marinho e Everton Cebolinha estão suspensos. No momento, Gabigol é a única referência no ataque rubro-negro.
Com isso, a provável escalação do Flamengo é: Santos, Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Matheus França, Mateusão e Gabigol. Ao todo, são quatro garotos do Ninho na equipe titular.
A confiança nos garotos do Ninho também passa pelo momento de outros jovens no Flamengo. João Gomes e Victor Hugo encaixaram bem entre os profissionais, com o volante, inclusive, sendo considerado peça fundamental na equipe titular. Agora, a safra pode gerar novos frutos com a dupla de ataque.
Flamengo e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. A torcida rubro-negra esgotou todos os ingressos para o setor visitante e promete grande festa para os jovens jogadores, mesmo em menor número.
Retirado de: Lance