Flamengo

Gabigol, do Flamengo, ultrapassa Pelé e figura em ranking com Roberto Dinamite, Fred, Romário, Edmundo e Zico

Após se tornar o jogador mais jovem na história a alcançar a marca dos 100 gols em Campeonato Brasileiro, superando o recorde que até então pertencia a Roberto Dinamite, Gabigol agora é também um dos 15 maiores artilheiros da competição em todos os tempos.

Nesta quarta-feira, o atacante marcou duas vezes na derrota do Flamengo por 3 a 2 para o Fortaleza, e chegou a 103 bolas na rede em 215 partidas de Série A na carreira.

Com os tentos anotados sobre o Leão, Gabriel Barbosa superou, entre outros no ranking, Pelé. No Santos, o Rei disputou 174 jogos e estufou as redes 101 vezes, somando Brasileiro (34), Roberto Gomes Pedrosa (37) e Taça Brasil (30).

Também formado no Peixe, Gabi estreou no Brasileirão em 2013 e ficou de fora apenas da edição de 2017, quando passou pela Inter de Milão e o Benfica, de Portugal. Por duas vezes o atacante foi o principal goleador do campeonato: em 2018, ainda no Santos, quando marcou 18 vezes, e em 2019, já no Flamengo, aonde foi campeão e artilheiro fazendo 25 gols.

Maiores artilheiros do Brasileirão:

  1. Roberto Dinamite – 190 gols
  2. Fred – 158 gols
  3. Romário – 154 gols
  4. Edmundo – 153 gols
  5. Zico – 135 gols
  6. Diego Souza – 130 gols
  7. Túlio – 129 gols
  8. Serginho Chulapa – 127 gols
  9. Dadá Maravilha – 127 gols
  10. Washington – 126 gols
  11. Luís Fabiano – 116 gols
  12. Paulo Baier – 108 gols
  13. Wellington Paulista – 106 gols
  14. Alecsandro – 105 gols
  15. Gabigol – 103 gols

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ex-Flamengo é contratado, bastidores da confusão e IA crava adversário: as últimas notícias do Atlético-MG

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…

1 minuto ago

Maior venda da história, nota oficial sobre a Libertadores e revelação de Romário: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

6 minutos ago

Jorge Jesus ficará de fora de competição do Al-Hilal

O técnico Jorge Jesus, atualmente no comando do Al Hilal, da Arábia Saudita, não deve…

11 minutos ago

Diretor do Corinthians cobra a sua própria torcida

Durante participação no podcast PoropoPod, da Corinthians TV, o diretor de esportes terrestres Marco Polo…

16 minutos ago

Goleiro Marcos rebate torcedores do Palmeiras através das redes sociais

A partida entre Palmeiras e Sport, válida pelo Campeonato Brasileiro, foi marcada por uma grande…

21 minutos ago

Corinthians empata com o América de Cali na Sul-Americana

O Corinthians conquistou seu primeiro ponto na atual edição da Copa Sul-Americana ao empatar em…

25 minutos ago