Com pintura de falta, Flamengo avança na Copa do Brasil Sub-20; veja os gols

Taça da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Flamengo está nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, o Rubro-Negro não teve problemas para golear o Aster, do Espírito Santo, por 5 a 1 (veja os gols abaixo), no jogo único da primeira fase, realizado na Gávea.

Wesley, Santiago, Ryan Luka, duas vezes, e Dudu marcaram os gols do Flamengo na partida. Dieguinho descontou para o Aster.

Nas oitavas, o Fla vai enfrentar o vencedor do confronto entre América-MG e Goiás, que acontece ainda nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. A partir desta fase, a Copa do Brasil Sub-20 passa a ser disputada em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na soma dos resultados, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.

De acordo com a tabela original divulgada pela CBF, as duas partidas serão realizadas entre os dias 01 e 09 de outubro.

Resumo do jogo

Depois de iniciar a partida em cima do Aster, aos 12 minutos o Flamengo abriu o placar. Em um escanteio cobrado pelo meia Daniel Cabral, Wesley subiu mais alto que o defensor do Aster e cabeceou para o fundo das redes. Aos 15, o Rubro-Negro ampliou. Em uma cobrança de falta pelo lado direito, o lateral Santiago bateu o ângulo e fez o segundo. Antes do fim do primeiro tempo, o Fla teve a chance de fazer outros três gols, mas esbarrou na trave e na boa atuação do goleiro Lucas, que fez duas grandes defesas.

Na volta do intervalo, o time capixaba equilibrou mais a partida e conseguiu diminuir em um golaço de Dieguinho, aos seis minutos. No lance, Gustavo Conca levantou a bola na área e o camisa 10 acertou um lindo voleio.

O Flamengo não sentiu o gol e chegou ao terceiro, aos 16. Após um cruzamento para a área, Vinícius foi derrubado por Gaúcho e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Ryan Luka converteu abriu o caminho para a goleada. Aos 20 minutos, o Rubro-Negro fez o quarto gol com Dudu, em outra boa jogada de Wesley.

Aos 24 minutos, o Flamengo ficou com um jogador a menos, após o camisa 11 Vinícius ser expulso por uma entrada dura em um jogador do Aster. Mesmo em desvantagem numérica na partida, o Rubro-Negro administrou o resultado e ainda fez o quinto gol com Ryan Luka, após um passe preciso de Dudu, aos 36 minutos.

Retirado de: Globo Esporte