Com novidades no elenco, o Flamengo volta a campo neste final de semana para enfrentar o Bragantino pela 29ª rodada do Brasileirão. A equipe está com o sinal de alerta ligado após uma série de tropeços, e entende a necessidade de pontuar neste próximo compromisso.
Em seus últimos quatro jogos, o Rubro-Negro empilha dois empates e duas derrotas. O desempenho recente, aliás, fez com que o time deixasse o G-4 da competição, caindo para quinto lugar com 45 pontos.
Devido às eleições deste domingo (02), as partidas da rodada ficarão concentradas entre sábado (01) e segunda-feira (03). O Flamengo está entre os clubes que jogarão no primeiro destes dias.
E além de jogar no sábado, o horário do confronto também será alternativo. A bola rolará para as equipes às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Desfalques para a partida
Apesar de ter recebido de volta os atletas convocados, o Flamengo ainda contará com uma extensa lista de baixas. Até o momento, seis jogadores ficarão de fora do duelo.
Rodrigo Caio se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. Bruno Henrique, que precisou ser submetido por um novo procedimento cirúrgico, também fica sob os cuidados do departamento médico.
Erick Pulgar é a ausência inesperada do elenco. O volante sofreu um entorse no tornozelo esquerdo enquanto estava a serviço da Seleção Chilena e teve o problema detectado logo em sua reapresentação no Ninho do Urubu.
Os outros três desfalques eram esperados. Léo Pereira, João Gomes e Matheuzinho estavam pendurados e receberam seu terceiro cartão amarelo na derrota para o Fortaleza. Os jogadores cumprem suspensão automática neste final de semana.