Flamengo

Opinião: Derrota do Flamengo não preocupa; atuações de alguns titulares, sim

Sem Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Pedro (e desfalcado também de reservas como Cebolinha, Marinho e Vidal), perder para o bom time do Fortaleza, no Castelão, pode até ser considerado um resultado normal para o Flamengo, que faz tempo está fora da luta pelo título brasileiro.

O problema rubro-negro na derrota por 3 a 2, no Ceará, foi outro: as péssimas atuações de alguns titulares da equipe que vai disputar as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Sem atuar desde o último dia 18, quando perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, o mínimo que se esperava é que os jogadores que ficaram no Brasil, treinando no Ninho do Urubu, se apresentassem em grande forma. Não foi o que aconteceu.

Rodinei parece bem acima do peso, o que beira as raias do absurdo pela irresponsabilidade do próprio profissional e da preparação física que o acompanhou nos últimos dez dias. Léo Pereira voltou aos seus piores momentos, falhando clamorosamente no segundo gol e em vários outros momentos. E o goleiro Santos, antes tão seguro, agora desandou a “bater roupa”, entregando o ouro, rodada após rodada. O que houve?

David Luiz alternou bons e maus momentos (incrível não ter feito falta em Pedro Rocha, no lance do primeiro gol), João Gomes (que também falhou ao não interromper a mesma jogada) esteve abaixo do normal, demonstrando ainda suas conhecidas limitações nas ações ofensivas e se Thiago Maia e Filipe Luís não comprometeram, Gabriel, autor dos dois gols do Flamengo foi o único titular que realmente brilhou.

Dos três jovens que começaram como titulares, apenas Matheus França (de longe, o maior talento das divisões de base) se destacou. Mateusão lutou muito, sofreu um pênalti e saiu machucado e Victor Hugo não acertou quase nada. Mas, obviamente, a culpa da derrota não pode ser atribuída a nenhum deles.

Nos últimos quatro jogos, o Flamengo empatou duas vezes e perdeu outras duas. É um perigoso viés de baixa, ainda que na maior parte dessas partidas o rubro-negro tenha usado muitos reservas. Dorival Júnior que abra o olho. Não haverá perdão se perder as finais que terá pela frente, quando seus titulares não poderão jogar tão mal, como fizeram no Castelão.

Retirado de: Blog do Renato Mauricio Prado – UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Presidente do Santos é sincero sobre busca por novo técnico

Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…

1 minuto ago

Jogador investigado por manipulação volta a jogar o Brasileirão

O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…

6 minutos ago

Atlético-MG perde titular para jogo contra o Caracas, pela Sul-Americana

A ausência de Hulk no confronto entre Atlético-MG e Caracas, pela terceira rodada da fase…

11 minutos ago

Idosa de 82 anos vai ao Maracanã para realizar sonho de ver jogador do Fluminense

Aos 82 anos, Dona Aparecida realizou um desejo antigo e marcou presença pela primeira vez…

16 minutos ago

A declaração de Weverton sobre pênalti defendido no Palmeiras

O goleiro Weverton foi protagonista na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o…

21 minutos ago

Real Madrid: a declaração de Ancelotti direcionada a Vini Jr

O técnico Carlo Ancelotti elogiou publicamente a atuação de Vinicius Junior na vitória do Real…

26 minutos ago