O Flamengo teve um começo de temporada bem abaixo do esperado e só conseguiu aumentar seu rendimento após a mudança de treinadores. A equipe, então comandada por Paulo Sousa, hoje atua de acordo com as ideias de Dorival Júnior, que levou o time às finais das copas e o aproximou das primeiras posições da tabela do Brasileirão.
Sem clube desde que deixou o Mais Querido, Paulo Sousa procura oportunidades no futebol europeu. De acordo com o jornal italiano TuttoSport, o técnico se ofereceu à Inter de Milão.
O clube italiano não vive um bom momento e ocupa a nona posição da Serie A, campeonato nacional. A mídia local sinaliza uma pressão interna pela demissão de Inzaghi da Inter, e o técnico português seria um dos nomes cotados para assumir a vaga.
Vale destacar que esta não é a única possibilidade do treinador no momento. Paulo Sousa também chegou a ser especulado na Juventus, da Itália, e no Olympiacos, da Grécia. Cabe lembrar ainda que o técnico chegou a receber uma proposta da Seleção do Egito logo após deixar o Flamengo, mas recusou por questões pessoais.