Paulo Sousa deixou o Flamengo no dia 9 de junho. Desde então, o treinador ainda não deu entrevistas para a imprensa brasileira. E tudo isso é fruto de um motivo: respeito ao time carioca pela fase final da temporada.
Essa foi a explicação dada pelo português, que atualmente exerce a função de comentarista Sky Sports, ao repórter João Venturi, do SBT. O encontro aconteceu no dia em que Inter de Milão e Barcelona se enfrentaram pela Champions League.
— Tenho muito para falar, mas ainda não é a hora. O Flamengo está em duas finais e preciso respeitar isso, respondeu, de forma rápida, o português.
Paulo Sousa foi contratado pelo Flamengo com o objetivo de reformular o futebol do time carioca, que amargou um ano de 2021 sem conquistas importantes. No entanto, nem tudo aconteceu como se esperava.
No Rio de Janeiro, ele acabou ficando com o vice-campeonato do Campeonato Carioca e da Supercopa. Apesar de ter ido bem na Conmebol Libertadores, Paulo Sousa não conseguiu dar uma regularidade ao Flamengo no Brasileirão e, por isso, acabou sendo demitido.
Dorival Jr. assumiu o seu lugar e mudou o clube da água para o vinho. O Flamengo encontrou o bom futebol e chegou às finais da Copa do Brasil e da Libertadores.
Retirado de: ESPN