O Flamengo terá pela frente duas decisões importantíssimas, as finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians e a da Libertadores, diante do Athletico Paranaense. Querendo contar com todos os seus craques para ambos os jogos, o técnico Dorival Júnior espera que ao menos um deles possa estar pronto para as finais: Arrascaeta.
Sofrendo com uma pubalgia, o meia é sintoma de preocupação para a comissão técnica do Fla quanto à sua condição fisica diante de jogos importantes pela frente. Por isso, de acordo com a Coluna do Fla, tem sido feito um trabalho especial de recuperação para que o uruguaio esteja em campo no próximo dia 12, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil diante dos paulistas.
E uma destas partes do tratamento é a de fazer o meia jogar. Mesmo sem ter treinador antes da partida contra o Internacional, Arrascaeta esteve em campo no empate sem gols com o Colorado na última quarta-feira (5). O técnico Dorival Júnior explicou após o jogo os detalhes de tal tratamento e como ele está sendo usado para que ter o uruguaio 100% diante do Corinthians e, também, do Furacão.
— Não podemos tirar o Arrascaeta dos jogos para não fazê-lo perder ritmo de jogo. Precisamos ter cuidado, ele não treinou na terça e isso, às vezes, acaba complicando o desempenho e a movimentação. Ele depende muito disso. Não tenho dúvidas de que iremos conseguir levá-lo em condições até o fim do ano, para a Copa do Mundo, declarou Dorival.
A citação à Copa do Catar também tem a ver com as chances do meia jogar o torneio. Uma das esperanças da Celeste para o torneio, o jogador terá que também superar o problema a fim de, quando terminado o Brasileirão, estar em condições de ajudar o Uruguai no Mundial e fazer uma boa campanha pela seleção de seu país.
Mas, para este final de semana, contra o Cuiabá, o uruguaio terá seu descanso, já que titulares deverão ser poupados por Dorival visando o primeiro compromisso do Flamengo na decisão da Copa do Brasil.
Retirado de: Torcedores
O Flamengo já começou a traçar os planos para 2025 e, como parte da preparação…
O zagueiro Alexander Barboza tranquilizou os torcedores do Botafogo ao garantir sua presença na final…
O Fluminense não conseguiu a vitória que tanto precisava na luta contra o rebaixamento. Após…
O relacionamento entre Abel Ferreira e parte da torcida do Palmeiras enfrentou uma tensão inédita…
Com 34 partidas jogadas, o Botafogo vai bem lançado para vencer o Brasileirão. Porquê? Porque…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…