O assunto estádio do Flamengo virou tema da disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro na corrida para a presidência neste segundo turno de eleição. O candidato Lula desmentiu o que classificou como “fake news” propagada por seu adversário em uma postagem que dizia que a construção do estádio próprio do clube carioca seria prejudicada. Lula foi ao Twitter para esclarecer:
— As fake news da família Bolsonaro estão sem limites. Sou corintiano, jogo se ganha no campo, e eu nunca ia prejudicar o time do coração da @JanjaLula, disse o candidato, citando a mulher, que é torcedora do Flamengo.
O clube terá que negociar com a Caixa Econômica Federal, mas recebeu apoio do deputado federal Pedro Paulo e do grupo político de Eduardo Paes, prefeito da capital fluminense. A situação está longe de ser simples. A área é a mais valorizada de toda a região do Porto Maravilha, e a Caixa teria empreendimentos economicamente mais vantajosos com a construção de prédios comerciais ou mesmo residenciais. Por isso, o Fla precisará ser “criativo” para apresentar um modelo de negócios em que a área seja rentabilizada de outras maneiras.
O clube ainda fez algumas demandas ao Governo do Estado para a licitação do Maracanã, que participará em parceria com o Fluminense. Embora tenham oferecido uma solução mais simples em Deodoro, a Prefeitura não viu o Flamengo se entusiasmar com a opção, por considerar distante do Centro e da Zona Sul, que abriga a sede social do clube, na Gávea.
Retirado de: O Globo
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…