
Artilheiro do Flamengo, Gabigol chama atenção não apenas pelo alto número de gols pelo clube, mas também pela quantidade de amarelos. A maioria dos cartões são por reclamação com a arbitragem, algo que sofre desde que chegou no clube em 2019 e, consequentemente, recebe muitas críticas por isso.
Notícias mais lidas:
Entretanto, em entrevista exclusiva ao programa “Esporte Espetacular”, da Globo, exibida neste domingo (09 de outubro), o centroavante prometeu que vai parar de reclamar com a arbitragem. O jogador assumiu que muitos cartões eram evitáveis, criticou a postura de alguns árbitros com ele e afirmou que “desistiu” de tentar conversar em campo com os juízes.
— Meio não (perguntado sobre o número de cartões), excessivos. Eu acho que sim, eu podia ter evitado alguns. Sim, os juízes também estão errados, porque alguns mal falam comigo. Eu tento falar numa boa, e eles já vêm com cartão. Alguns para aparecer, outros para me tirar do jogo. Porque, se eu tomo um cartão, talvez eu não possa mais falar com ele, afirmou.
— Então eu desisti, a verdade é essa. Agora os juízes vão apitar tranquilos. Eu não vou falar com eles mais. E aí espero que a CBF veja, a torcida veja e os repórteres vejam o que acontece dentro do campo. Então agora vai ter um Gabi tranquilo porque eu já desisti, vi que não vai mudar, eles vão errar do mesmo jeito, declarou Gabigol.
O centroavante também afirmou que é natural conversar com o árbitro em campo, mas que ele, em específico, vive em uma certa “prisão” no quesito declarações sobre arbitragem.
— E também eles vão me dar cartão quando eu fizer alguma coisa que eu ache que eu tenho que fazer. Porque às vezes você tem que falar com o juiz, você tem que reclamar com ele, você tem que alertar de alguma coisa que está acontecendo. E também, se a gente fala fora do campo, a gente está errado. Se fala dentro do campo, a gente também toma cartão. Então é meio que uma prisão, né? Você não pode fazer nada. Então o que aconteceu é que eu desisti, disse.
Retirado de: Diário do Fla