O Flamengo já tem desfalque para a final no Maracanã, na próxima quarta-feira (dia 19). Aos 20 minutos da primeira etapa, na partida de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena contra o Corinthians, o volante João Gomes fez falta em Fágner, do Corinthians, e recebeu cartão amarelo do árbitro Braulio Machado.
A advertência é a terceira na competição. O que significa que ele está fora da decisão na segunda partida da final da Copa do Brasil. Na Central do Apito, o ex-árbitro Sálvio Spinola discordou do cartão amarelo ao jogador do Flamengo.
O Flamengo tinha quatro jogadores pendurados para a final da Copa do Brasil. Também tem dois cartões amarelos o zagueiro Léo Pereira, o meia-atacante Everton Ribeiro e o atacante Gabigol.
Na segunda etapa, após outra falta em Fágner, João Gomes foi rapidamente substituído por Vidal, em decisão do técnico Dorival Júnior.
— (Levou o cartão) por conta de reclamação e muito protesto. Para mim, o João Gomes colocou o pé esquerdo no chão e o direito na ação continuada. Para mim não era para cartão – disse o comentarista de arbitragem da TV Globo.
O jogo em São Paulo tem a presença de representantes do Bayer Leverkusen. O clube europeu acompanha o jovem volante nos últimos jogos do Flamengo. Estão interessados na contratação do jogador de 21 anos. Também vão acompanhar a partida de sábado contra o Atlético-MG, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Retirado de: Globo Esporte