David Luiz em Vélez x Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Muito do sucesso defensivo do Flamengo desde a chegada de Dorival Júnior passa pela ascensão de David Luiz. O zagueiro de 36 anos forma dupla forte com Léo Pereira e se destaca com atuações sólidas e liderança dentro e foram de campo. Agora, o defensor pode realizar dois sonhos pelo Rubro-Negro em semana decisiva da Copa do Brasil.
Com pouco mais de um ano de clube, David Luiz ainda não teve o gostinho de conquistar um título pelo Flamengo. Muito pelo contrário, até o momento foram três vices: na Libertadores 2021, e no Carioca e Supercopa do Brasil, nesta temporada. Agora, parece ter chegado o momento de redenção do defensor.
Os números do zagueiro na temporada impressionam. Mesmo antes da chegada de Dorival Júnior, ele já era líder da equipe em interceptações e também faz a diferença na saída de bola. Com aproveitamento nos passes acima da média (90%), ele se tornou um dos pilares do Flamengo na temporada.
Além das estatísticas individuais, David Luiz forma a dupla de zaga titular do Flamengo, ao lado de Léo Pereira. Ao lado do companheiro, o defensor ficou invicto por 11 jogos antes de perder para o Fluminense, já em setembro.
Além do primeiro título pelo Flamengo, David também busca o primeiro gol com a camisa rubro-negra. E não tem sido por falta de tentativa: no jogo contra o Corinthians, por exemplo, ele acertou um belo chute de fora da área na trave do goleiro Cássio.
O defensor já tentou até de bicicleta, e marcou com as luzes apagadas, mas ainda não conseguiu balançar as redes. Depois do jogo de ida da final da Copa do Brasil, David brincou com a situação e mostrou confiança que o gol sairá em breve, de preferência na decisão.
— Tá difícil, tá difícil (de marcar primeiro gol), estou tentando de todo o jeito, na hora que eu fiz acabou a luz, mas tá bom (risos) – disse o zagueiro.
Para concluir os objetivos, no entanto, o Flamengo precisará vencer o Corinthians no Maracanã. O jogo de volta da final da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), e deve quebrar recordes de público. Vale destacar que o gol fora de casa não é critério de desempate.
Retirado de: Lance
O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…
O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…
A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…
O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…
Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…
O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…