Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Dorival Junior praticamente garantiu que o meia Arrascaeta estará em campo pelo Flamengo na final da Copa do Brasil. O técnico falou hoje (15), em coletiva no Maracanã.
Com uma pubalgia, o jogador está recebendo uma atenção especial da comissão técnica do clube para ter condições de entrar em campo na quarta (19), às 21h45. Segundo o comandante, a expectativa é de que ele esteja em seu auge para a grande decisão da Copa do Brasil, no Maracanã.
— Esses jogadores têm participado diretamente da maioria dos jogos e sempre em alto nível. Fabrício, Victor Hugo, Matheuzinho, Cebolinha, além dos demais que contribuíram para o encaixe. Tenho certeza que o Arrascaeta estará muito bem para o jogo de quarta, não tenho dúvidas. Estará ainda melhor que no jogo anterior, a confiança é grande e o trabalho é nesse sentido: dele estar na melhor condição e nos ajudar da melhor forma, emendou.
O triunfo diante do Galo com a equipe reserva também foi bastante elogiado por Dorival. O treinador valorizou o triunfo que deixou o Rubro-Negro na terceira colocação, com 55 pontos.
— Resultado importante diante de uma equipe que concorre diretamente com a gente. Por tudo que aconteceu, fizemos uma partida muito segura. Em um primeiro momento, um jogo diferente, com mais posse. No segundo tempo, o Atlético teve essa posse, mas raramente conseguiu infiltrações. Nos defendemos bem e estivemos prontos para contra-atacar e tentar matar o jogo, mas não fomos bem no último passe. Fico feliz pela postura da equipe e a forma como atuamos. Mostramos ter um elenco forte, que faz uma partida de muito bom nível mesmo enfrentando problemas, comentou.
— Temos demonstrado isso em todas as partidas. Fisicamente, a equipe está dando uma resposta muito boa, tanto a de quarta como a de domingo. Sentimos a força e a entrega de nosso grupo. É uma demonstração de companheirismo, onde todos são aproveitados. O João veio e jogou muito bem hoje. Queremos isso, todos se mantendo em condições para dar a resposta quando solicitado. Futebol pode te pegar de surpresa e o atleta precisa estar nas melhores condições possíveis. Buscamos isso, deixar o atleta confiante e seguro para desenvolver seu melhor. Tínhamos um banco inteiro da base, que aos poucos vem subindo. É uma equipe que era muito interessante com todos jogadores que hoje fazem parte do nosso grupo e mesmo assim existe uma renovação graças ao grande trabalho feito pela base. Quem sabe, daqui a pouco dando uma resposta ainda mais segura.
— Vai muito da característica dos jogadores. Tivemos o Matheuzinho do lado direito e o Victor do lado esquerdo. Tivemos alguns comportamentos exibidos nos treinamentos e conseguimos aplicar alguns deles, principalmente na primeira etapa. Você tem uma equipe com uma característica, mas que pode mudar ao longo da partida. Tivemos isso contra o Corinthians com alguns jogadores, mas as vezes não percebemos o que acontece. Realmente foi mais por dentro quarta e mais pelos lados hoje. Ainda ficam as possibilidades de estar por dentro com as duas equipes e de por fora com as duas equipes.
— David resgatou o prazer e a confiança de estar atuando. Ele sabe a importância dentro do nosso grupo, é um capitão sem a braçadeira. A postura dele é de um capitão. Tem jogadores que não precisam da braçadeira para fazer a diferença. É um jogador de altíssimo nível, com a formação finalizada na Europa, sabe o momento de liberar um passe ou deixar o jogo cadenciado. É um meia jogando como zagueiro. Encontra passes de ruptura, profundidade, encontra o melhor momento para iniciar criação. Jogador quase completo por esta capacidade.
— Temos cinco zagueiros de altíssimo nível, que nos passam segurança e confiança. A própria sequência de jogos foi fundamental para que desenvolvessem seu melhor. A expectativa agora é pelo retorno do Rodrigo. Acho que não preciso falar nada, vocês têm noção do que ele representa. Tem uma história no clube e ela precisa ser respeitada.
— Tem uma característica única. Não tenho duvidas que ainda vai evoluir muito. Não vinha atuando com tanta frequência e está resgatando seu melhor momento. Não tenho receio de afirmar que, talvez até o final do ano, tenhamos o melhor do Everton. Tem vários jogadores que demora um pouco para adquirir a melhor condição e se estabelecer dentro do clube. Está se dedicando e entregando muito nos treinamentos para esta melhor condição.
— Pelo volume do primeiro tempo era esperado que algo aconteceria. Segurei os meninos que entraram, é uma exposição. Ainda não sabemos qual será a resposta de cada um deles. Talvez seja, no Brasil, um dos que mais gosta de trabalhar com a base, mas é preciso cuidado. No segundo, a intenção era dar a bola para o Atlético. Não fomos felizes no passe final para chegar na cara do gol. Era uma situação prevista, não teríamos a posse do bola, mas estaríamos pronto para que tivesse o espaço. Faltou sorte e sabedoria para atacar corretamente nesses momentos, apesar de ter criado a melhor chance nesse momento, Nosso gol esteve bem protegido.
Retirado de: UOL
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…