Matheuzinho celebra atuação como meia e mira final da Copa do Brasil entre Flamengo x Corinthians

Matheuzinho em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes & Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo recebeu o Atlético Mineiro na noite do último sábado, no Maracanã, para partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro levou a melhor e venceu o duelo por 1 a 0, gol de Everton Cebolinha. O time da Gávea entrou com um time reserva por conta do jogo de volta da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Dorival Júnior escalou Matheuzinho, lateral-direito de origem, no meio de campo. Em entrevista à FlaTV após o confronto com o Galo, o camisa 34 falou sobre atuar na posição e mirou a decisão do torneio de mata-mata.

— É uma posição diferente, não sou acostumado a fazer, mas eu acho que se o professor (Dorival Júnior) pede, é porque ele sabe que a gente tem uma qualidade. Então, tentei fazer o meu máximo, procurando focar mais na marcação e deu tudo certo. Importante é a vitória, ganhamos e, agora, é foco total para quarta-feira que, se Deus quiser, a gente vai ser campeão aqui com o Maraca lotado – disse.

A posição de meio-campista não é novidade para Matheuzinho. Quando ainda era das categorias de base do Londrina, o atleta atuou no setor. Contra o Atlético Mineiro, o jogador foi bem, não comprometeu e participou de boas jogadas no início do duelo.

Vale lembrar que para o confronto com o Galo, Dorival Júnior não pôde contar com Diego Ribas, que estava suspenso, e com o chileno Erick Pulgar, que retornou da última Data-Fifa com uma entorse no tornozelo esquerdo.

Com a vitória sobre o Atlético Mineiro, o Flamengo subiu para a terceira colocação do Brasileirão, com 55 pontos conquistados. Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time da Gávea faz o jogo de volta da final do mata-mata nacional na quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. No confronto de ida, na Neo Química Arena, as equipes empataram em 0 a 0. Quem vencer fica com o título. Em caso de nova igualdade no placar, a taça será decidida nos pênaltis.

No jogo da Copa do Brasil, a tendência é que Matheuzinho fique como opção no banco de reservas. Rodinei tem sido o titular da lateral-direita do Flamengo.

Retirado de: Esporte News Mundo