Categories: Flamengo

Veja o retrospecto do Flamengo em decisões no Maracanã

A ansiedade já toma conta de flamenguistas e corintianos para a final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a bola às 21h45, no Maracanã e saberemos que levará o caneco e a grana para casa. De acordo com o portal “UOL”, apesar de ser favorito para este duelo, o Mengão precisa entrar muito ligado porque o retrospecto em decisões como mandante no Maracanã é negativo.

Diante de sua torcida, o Flamengo já disputou 11 finais de campeonatos, sem contar Estaduais, e foram seis derrotas e cinco vitórias. O aproveitamento leva em consideração sete competições diferentes, entre nacionais e internacionais disputadas pelo Mais Querido no Maracanã, sendo elas: Torneio Rio-São Paulo, Copa Sul-Americana, Taça Brasil, Campeonato Brasileiro, Supercopa dos Campeões da Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

A conquista mais recente foi a Recopa Sul-Americana, quando o Mengão bateu o Independiente Del Valle por 3 a 0 e conquistou seu primeiro título da competição. Já a derrota mais lembrada foi em 2004, contra o Santo André, pela Copa do Brasil. Nas decisões da Copa do Brasil contra o Vasco, em 2006, e 1992 quando derrotouo Botafogo e foi campeão, nas duas ocasiões, o Mais Querido estava jogabdo como visitante.

Como o primeiro duelo entre Flamengo e Corinthians terminou em 0 a 0, quem vencer, se consagra tetracampeão. Se o empate persistir, a decisão irá para os pênaltis. A expectativa é de que seja um jogão, mas com o Mengão ditando o ritmo de jogo empurrado por sua torcida que irá lotar e fazer uma linda festa nas arquibancadas do Maracanã.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Torcida do Internacional se empolga com Roger Machado

Neste domingo (16), o Internacional voltou a ser campeão gaúcho ao empatar com o Grêmio…

5 horas ago

América-MG x Atlético-MG: a declaração de Deyverson

O atacante Deyverson celebrou o hexacampeonato estadual do Atlético-MG com um “plin diferenciado”. Ao menos…

6 horas ago

Liverpool quer contratar brasileiro para substituir Salah

A saída de Mohamed Salah tem promovido uma movimentação cautelosa, porém imprescindível, internamente no Liverpool.…

6 horas ago

Jair Bolsonaro manda recado para torcida do Botafogo

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro promoveu um alvoroço entre torcedores do Botafogo durante sua…

6 horas ago

Ele foi vendido pelo Corinthians para a Europa e agora pode assinar com o Cruzeiro

O Cruzeiro segue atento ao mercado em busca de reforços para qualificar o elenco de…

6 horas ago

Real Madrid promete ir à Fifa contra a La Liga

O Real Madrid deu um basta na sequência de jogos que tem disputado. Depois de…

6 horas ago