Flamengo e Corinthians decidem a final da Copa do Brasil nesta semana. As equipes se encontraram em Itaquera na quarta-feira passada, no duelo que terminou em um empate sem gols que levantou algumas polêmicas.
Uma delas foi a possibilidade de uma penalidade de Léo Pereira. Outro ponto discutido, este dias após a partida, foi o adiamento do jogo do Corinthians no último final de semana, deixando o clube paulista com a semana livre entre os confrontos de ida e volta da final.
O adiamento foi questionado a Marcos Braz após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG no último final de semana. O dirigente afirmou não ter entendido a alteração na partida, mas também negou que o Rubro-Negro foi prejudicado com a determinação.
— Quem determinou que não ia ter o jogo foi o STJD, isso é muito ruim. Nem na várzea você sabe se vai ter o jogo ou não. Eu não entendi muito o porquê disso, é uma pena pelo tamanho, pela proporção. O Flamengo não se sente prejudicado, a gente ganhou o jogo, mas é chato.
A resposta de Braz, assim como o lance com Léo Pereira e um posicionamento do Flamengo na pandemia, foram mencionados por Neto. Ex-jogador do Corinthians e apresentador criticou todas estas questões relacionadas ao Rubro-Negro nesta segunda-feira (17).
— Nenhum time de várzea jogou com as pessoas morrendo de Covid do lado. O mando da várzea é do time mesmo e na várzea, se bateu na mão é pênalti. A arrogância de vocês, e sua (Marcos Braz), é tão grande, que vocês esquecem que o Flamengo é muito maior do que vocês.
Em meio a todas estas polêmicas, o Mais Querido recebe o Corinthians nesta quarta-feira (19) para definir o novo campeão da Copa do Brasil. O duelo ocorrerá às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.