Gabigol, do Flamengo, contra com ‘trunfo’ na final da Copa do Brasil

Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

A decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians se aproxima e o nome de Gabigol volta aos holofotes com força total. Afinal, em se tratando de decisão, o artilheiro da Gávea é especialista. A saber, o atacante deixou sua marca nas decisões da Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Agora só falta Gabigol marcar na decisão da Copa do Brasil e poderá até pleitear um título simbólico. Ou seja, o de ‘Artilheiro Das Decisões’, antigo apelido do ídolo Nunes, artilheiro do Flamengo nos anos 80. Afinal, assim como Gabi, o ex-jogador também era especialista em decisões, com a camisa rubro-negra.

Retrospecto de Gabigol contra Corinthians é muito bom 

Vale lembrar que na primeira partida contra o Corinthians, o artilheiro do Flamengo quase marcou. Contudo, as oportunidades pararam nas boas defesas do goleiro Cássio. Entretanto, o atacante terá nova oportunidade na partida de volta, que vai decidir o próximo campeão da Copa do Brasil de 2022.

Além disso, outro fator que favorece Gabigol nesta decisão é o seu retrospecto diante do Timão. A saber, Gabi enfrentou o time paulista em nove oportunidades com a camisa do Flamengo. Em resumo, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, o artilheiro marcou três gols e deu uma assistência.

Números de Gabigol em decisões pelo Flamengo 

Importante destacar que o retrospecto de Gabigol em finais é muito animador. Afinal, o goleador da Gávea já marcou 12 vezes. Sendo três na Libertadores, um na Recopa, três na Supercopa, quatro em estaduais e um na Taça Guanabara. Ou seja, só falta a Copa do Brasil. 

Por fim, vale lembrar que apesar de nunca ter marcado em finais de mata-mata nacional jogando pelo Flamengo, Gabigol já fez gol em decisão pelo Santos. A saber, na Copa do Brasil 2015, Gabigol fez gol na vitória por 1 a 0, sobre o Palmeiras. Contudo, na partida de volta, o Verdão acabou ficando com o título. 

Retirado de: Torcedores