O jornalista Mauro Cezar Pereira, da rádio Jovem Pan, minimizou a ausência do volante João Gomes no meio-campo do Flamengo para a grande decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Durante o programa “Bate Pronto”, o comentarista taxou o jovem jogador como “superestimado” e afirmou que, o chileno Arturo Vidal dará conta da missão substitui-lo na partida.
— Acho o João Gomes um jogador superestimado. É bom jogador, muito promissor, mas não é brilhante do meio-campo para frente. É um cara que destaca pelas interceptações, pelos desarmes, é um jogador muito voluntariosos e a torcida gosta disso. Contudo, não tem comparação, estamos falando do Vidal, jogador de Copa do Mundo, só de camisa pesada – pontuou Mauro Cezar.
João Gomes recebeu cartão amarelo aos 22 minutos do primeiro tempo, por falta em Fagner, na partida de ida do confronto, na Neo Química Arena, e acabou ficando de fora do jogo da decisivo.
Ao analisar taticamente o confronto, o jornalista ressaltou a importância da presença de Vidal contra o Corinthians.
— É um jogo que a tendência é que o Flamengo terá a bola no campo de ataque. Então, ela vai passar muito pelos pés do Vidal e isso pode dar muita qualidade no passe, nas inversões de jogo, sem contar que ele desarma também. Ele encontra alguns atalhos para dar os botes, não é um jogador que vai atuar parado, ele participa do jogo – destacou.
Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Todos ingressos para decisão já estão esgotados.
Vale lembrar que o jogo de ida da final da Copa do Brasil terminou empatado por 0 a 0. Portanto, as duas equipes precisam apenas de uma vitória para conquistar o título da competição. Em caso de novo empate, a taça será decidida nas penalidades.
Retirado de: Lance