Éverton Ribeiro em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A atual geração do Flamengo empilhou taças nos últimos anos, mas faltava ainda a da Copa do Brasil. Ontem (19), porém, esse jejum amargo terminou. Mesmo com 10 títulos em quatro temporadas, Everton Ribeiro, capitão e um dos líderes do elenco, quer mais. Se habituou a vencer e não admite se acomodar, como explicou na zona mista do Maracanã.
— É um momento único. Vivemos como se fosse o primeiro. O Flamengo não deixa margem para a gente se acomodar. Por isso que essa equipe é vencedora e tem grandes jogadores que querem sempre mais. Está todo mundo de parabéns. Grande trabalho do Dorival e de todos. A Nação fazendo a diferença mais uma vez. É o décimo título, mas parece o primeiro, disse o jogador.
Já tem a dimensão do tamanho que tem para o Flamengo? Everton prefere ainda não pensar nisso. O jogador, titular absoluto e pleiteando uma vaga na Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, deu bons passos para se consolidar ainda mais como um ídolo no clube e mandar o recado ao técnico Tite para ir ao Mundial.
— Não paro para pensar muito no que estamos vivendo agora, tento viver intensamente o Flamengo. É uma necessidade de vencer e isso nos motiva, faz melhorar. Espero que a gente possa vencer mais, quem vai chegando vai sabendo o que é o Flamengo, o que é lutar por tantos títulos. Somos privilegiados por isso, não é fácil, afirmou.
Uma escrita amarga ainda pairava sobre o Flamengo nesta decisão. Segundo lugar na Libertadores e no Brasileiro de 2021, e na Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca de 2022, o Rubro-Negro poderia chegar ao quinto vice seguido.
— Não sentia esse peso (dos vices), pois somos jogadores que queremos sempre vencer, mas a gente sabe que quando chega na final, só sai um vencedor e deixamos nosso máximo em campo, conseguimos trazer esse grande título e agora temos a chance de conquistar mais um troféu para ficarmos ainda mais marcados no Flamengo, concluiu.
O Flamengo agora celebra a taça, mas nesta sexta-feira já volta as atenções novamente para os jogos e inicia a preparação para a partida deste sábado (22), contra o América-MG, em Belo Horizonte (MG), quando o técnico Dorival Júnior deverá escalar um time repleto de reservas. Na próxima quarta-feira (26) a delegação embarca para Guayaquil, onde no dia 29 realiza a final da Copa Libertadores contra o Athletico-PR. Antes disso, ainda recebe o Santos na terça (25).
Retirado de: UOL
O goleiro Kauã Santos, revelado pelas categorias de base do Flamengo, vive um momento de…
Depois de dois meses afastado dos gramados, o meia Maurício voltou a atuar pelo Palmeiras…
O Grêmio está prestes a oficializar uma mudança significativa em seu comando técnico. Após a…
O Palmeiras iniciou os trâmites para firmar um pré-contrato com Mauro Júnior, lateral-esquerdo que atualmente…
A temporada de 2025 tem revelado um cenário interessante nas arquibancadas do futebol brasileiro. Até…
O Santos definiu os critérios que nortearão a escolha do seu próximo treinador, e o…