O Flamengo tem uma lista de heróis prováveis no elenco estrelado. Mas foi dos pés de Rodinei que saiu o pênalti decisivo para o título. Terceiro reserva há poucos meses e contestado pela torcida, o lateral-direito teve uma premonição do companheiro David Luiz, dúvidas e o grito de alívio até garantir a vitória do Rubro-Negro contra o Corinthians.
— Cara, nessas horas a gente não imagina nada. É uma hora que tem que estar muito frio, concentrado e saber o que tem para fazer. E quando o Mateus Vital foi para o sexto pênalti do Corinthians, o David Luiz falou comigo: ‘Ele [Vital] vai errar e vai sobrar para você. Está escrito. Está tudo desenhado para isso’. E cara, quando ele errou, eu falei: ‘Agora é comigo’. Dei uma respirada, fui nervoso para a bola, é normal, mas graças a Deus pude fazer o gol e dar esse título para a Nação, pois eles merecem muito, disse Rodinei na zona mista do Maracanã.
Não é a primeira vez que David Luiz “prevê” a vitória. Em 2012, quando foi campeão pelo Chelsea na Champions League, o zagueiro disse após o título que avisou a Schweinsteiger quando o gol de Drogba saiu para igualar o placar. Na ocasião, o time inglês também ganhou nos pênaltis.
Everton Ribeiro foi outro que ouviu comentários de David Luiz antes da cobrança de Rodinei. Na ocasião, porém, o zagueiro disse ao meia que o lateral merecia esse momento.
— Quando apareceu a oportunidade ali no campo mesmo, eu virei para o David e ele falou: ‘Ele merece, ele merece. É o momento dele’. A gente estava muito confiante porque é um cara muito do bem, que mesmo nos momentos difíceis, nunca desistiu, sempre trabalhou e mereceu esse momento de glória. Espero que ele possa curtir essa noite e guardar na memória, contou Everton Ribeiro no Maracanã.
Rodinei jogou a primeira Copa do Brasil em 2013 e fez a reestreia pelo Flamengo também na competição em 2021, contra o Coritiba. Nesta temporada, atuou em todos os nove jogos e é o líder em assistências na competição, com três. Também liderou outras estatísticas no time.
Herói do título do Carioca em 2017, Rodinei repetiu o feito. Brincou depois dizendo que sentiu vontade de ir ao banheiro enquanto caminhava contra Cássio. Chegou a ouvir na coletiva de Dorival Jr na partida de ida que, pela experiência, foi mantido no time mesmo com a má fase. No fim, ficou. E foi decisivo.
O Flamengo agora volta as atenções para a Libertadores. No sábado, enfrenta o América-MG pelo Brasileiro. Na terça, encara o Santos no Maracanã antes de embarcar para Guayaquil. No próximo dia 29, o Rubro-Negro decide a taça contra o Athletico-PR.
Retirado de: UOL
Em uma coletiva que deu o tom para o aguardado confronto entre Liverpool e Real…
Após três empates seguidos, o Botafogo retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Nesta…
Ídolo do Corinthians revela quantia que irá doar Na última segunda-feira (25), Augusto Melo, presidente…
Um confronto histórico está prestes a acontecer! Flamengo e Botafogo podem se enfrentar na Supercopa…
O treinador português Luís Castro foi definido como aquele que irá comandar o Santos no…
O atacante Ángel Romero, figura querida pela torcida e com boa relação com a diretoria…