A grande decisão da Copa do Brasil de 2022 acabou em um jogo eletrizante entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, e acabou em uma difícil disputa de pênaltis, onde Rodinei, lateral rubro-negro, acabou decidindo o título para os cariocas.
Com duas penalidades desperdiçadas do lado alvinegro, o Flamengo conquistou sua 4º Copa do Brasil em sua história, e se tornou o time com mais títulos nacionais no país, ao lado do Palmeiras, ambos com 15 títulos.
E um dos principais nomes do time rubro-negro na campanha foi o do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que recebeu a Bola de Ouro do torneio como melhor jogador dessa edição de 2022. Com o título conquistado, Arrasca chegou a sua 3º taça de Copa do Brasil, e se tornou o 2º jogador com mais títulos do torneio, ao lado de grandes nomes, como os zagueiro Réver e Dedé, o meia-atacante Renato Abreu e outros.
Arrascaeta conquistou duas taças pelo Cruzeiro, em 2017 e 2018, e o título dessa temporada, pelo Flamengo. O líder do Ranking é o ex-jogador Roger Machado, que atualmente é treinador, e conta com 4 conquistas como atleta, sendo três pelo Grêmio (1994, 97 e 2001), e uma pelo Fluminense (2007).
Retirado de: Mercado do Futebol