Casagrande pediu a Tite que pense com mais carinho na situação de Gabigol na Seleção Brasileira durante o programa “Dois Toques”, do UOL, nesta quinta-feira. A vibração do atacante na vitória do Flamengo sobre o Corinthians na final da Copa do Brasil chamou a atenção do comentarista.
Depois de converter uma penalidade na disputa por pênaltis, Gabriel Barbosa vibrou intensamente e conseguiu incendiar a torcida rubro-negra, que no momento estava tensa no Maracanã. Para Casagrande, esse tipo de atitude é importante para um jogador de Seleção Brasileira.
— Hoje o Gabriel é muito importante para o Flamengo, o Gabriel tem uma importância gigantesca para o Flamengo e depois daquela vibração de ontem e daquilo que ele fez em campo, o Tite tem que pensar com um pouco mais de carinho no Gabriel – pediu o ex-jogador.
Para Casão, a convocação de Gabriel não atrapalharia na chamada de outro atacante do Flamengo, Pedro. A dupla de ataque rubro-negra iria junta para a Copa do Mundo se Casagrande fosse o treinador.
— Dentro de uma Copa do Mundo, você precisa de jogadores com vibração, que sentem o jogo, que buscam a energia de fora, você precisa de jogador que chacoalha no momento de dificuldade e o Gabriel faz tudo isso além de gols. Eu levaria os dois, levaria Pedro e Gabriel – afirmou.
Nesta sexta-feira, Tite envia uma lista de 55 nomes para a Fifa, da qual serão selecionados os 26 jogadores que irão para o Qatar em novembro. A última convocação de Gabigol foi em fevereiro deste ano para os jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai.
Retirado de: Lance