De olho na final da Conmebol Libertadores, contra o Athletico Paranaense, o Flamengo entrou em campo neste sábado (22) e derrotou o América Mineiro, fora de casa, pela rodada do Brasileirão Série A. Antes de enfrentar o Santos, o técnico Dorival Júnior revelou uma preocupação na véspera da decisão sul-americana.
Durante análise sobre as mudanças feitas no jogo contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil, o comandante do Flamengo ressaltou que quatro jogadores importantes estavam abaixo fisicamente. As condições desses atletas, inclusive, ainda não são tão perfeitas pensando na decisão contra o Athletico.
— Tínhamos quatro jogadores que eram problemas, e os caras foram muito profissionais, homens. Uma dedicação completa para terem entrado em campo. Se vocês tivessem visto a perna do Vidal, comprovariam o que estou falando. O Thiago Maia com um inchaço no joelho, o Arrasca com um problema há praticamente dois meses, complicando muito o dia a dia do atleta e o processo de recuperação, e o Pedro, que também tinha um incômodo. Estávamos com quatro jogadores clinicamente muito abaixo das melhores condições, revelou.
— Acredito que três jogadores estarão totalmente recuperados (para a final da Libertadores), esperamos inclusive que possam estar, mais tardar, completamente integrados na terça-feira e buscando os trabalhos complementares e finalizarão a preparação para o jogo de sábado, disse o treinador do Flamengo.
Antes de enfrentar o Athletico no próximo sábado, em Guayaquil, o Flamengo jogará contra o Santos, na terça-feira (25), no estádio do Maracanã. Dorival ressaltou que deve manter a mesma escalação mista para o duelo.
— Estou na situação de saber com quem contar para o jogo contra o Santos, provavelmente repitamos aqui a equipe que atuou com alguns jogadores que, de repente, estejam em melhores condições. Teremos uma equipe competitiva, como vem sendo, buscando a maioria dos pontos e lutando pela melhor colocação possível, disse Dorival Júnior.
Dorival sobre os garotos do Flamengo:
— Tudo é questão de tempo. Você vai conhecendo o grupo, os garotos da base que estão sendo muito bem preparados há alguns anos dentro do clube, e com isso você vai realmente ampliando, porque alguns estão começando uma oportunidade, disse o técnico do Flamengo durante entrevista coletiva.
— Acho que esse é o objetivo, é com esse intuito que estamos fazendo com que o trabalho gire em torno de tudo aquilo que estamos fazendo no clube, e eu fico feliz, porque é prazeroso ver um garoto como o Matheus, de 16 anos, tendo uma oportunidade. É uma resposta de tudo que vem sendo desenvolvido dentro do clube, todos estão de parabéns pelo que tem acontecido, comentou Dorival.
Retirado de: Torcedores