Flamengo ganha mais um desfalque para a final da Copa Libertadores

Guilhermo Varela em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo não terá 100% do seu elenco à disposição para final da Libertadores. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o lateral-direito Guillermo Varela sofreu um desconforto muscular na coxa esquerda e, após exames, foi constatado que a lesão é complicada.

O prazo de recuperação é de, pelo menos, duas semanas. Sendo assim, Varela desfalca o Flamengo no principal jogo do ano. O uruguaio seria titular na última partida, contra o América-MG, mas acabou ficando de fora pelo incômodo muscular.

Agora, a situação se agravou e o uruguaio deverá voltar a jogar apenas no Campeonato Brasileiro. O Flamengo já havia comunicado a lesão do jogador para justificar a ausência na partida contra o Coelho, mas sem informar a gravidade da situação.

Por fim, Varela vinha sendo terceira opção para lateral-direita, já que Matheuzinho é o substituto imediato de Rodinei. Apesar da ausência do uruguaio, Pulgar se recuperou de lesão no tornozelo e será relacionado para enfrentar o Santos, podendo ser “reforço caseiro” para final da Libertadores.

Retirado de: Mercado do Futebol