Pablo em ação pelo Flamengo na partida contra o América-MG (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo precisou dividir suas atenções a três competições no decorrer desta temporada. E para dar conta da agenda cheia, Dorival Júnior conseguiu montar duas escalações funcionais para revezar nas partidas e não desgastar tanto o elenco.
Para que o esquema funcionasse, os times precisavam estar entrosados e ter lideranças dentro de campo. Foi neste momento que alguns dos jogadores se destacaram e mostraram serviço.
Pablo é um exemplo do potencial da escalação do Brasileirão. O zagueiro tem um aproveitamento quase impecável e empilha bons números pelo clube. Dos últimos 5 jogos que entrou em campo, o defensor acertou todos os passes em três deles (contra Atlético-MG, Cuiabá e Bragantino).
No confronto contra o América-MG, o jogador acertou 37 dos 38 passes. Já no clássico contra o Botafogo, Pablo tentou 56 passes e errou apenas um. Os resultados recentes apontam para 98% de aproveitamento de passes do zagueiro nos últimos cinco duelos, todos eles resultando em vitória do Flamengo.
Pablo terá mais uma oportunidade de ser titular na equipe amanhã (25), quando o Flamengo recebe o Santos pela rodada 34 do Brasileirão. O duelo acontece às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…
Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…
O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…
A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…
Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…
O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…