Filipe Luís, do Flamengo, revela que duvidou da habilidade do meia Arrascaeta

Filipe Luís em jogo do Flamengo contra o Corinthians pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Perto de mais uma decisão da Copa Libertadores da América pelo Flamengo – a terceira em quatro anos -, Filipe Luís revelou que antes de jogar no clube carioca chegou a duvidar de um dos destaques do time: o meia Giorgian de Arrascaeta.

O lateral esquerdo explicou que não acompanhava os jogos do Cruzeiro – o antigo clube de Arrascaeta. Assim, quando o meio-campista uruguaio ficou no banco de reservas nos primeiros jogos pelo Flamengo, Filipe Luís disse ter pensado que “ele não era tudo isso”.

— Falar sobre o ‘Arrasca’ é fácil. É um jogador que todo mundo vê a cada fim de semana e sabe o potencial que tem. Quando eu estava no Atlético de Madri, eu acompanhava o Flamengo sempre, e vi que o clube havia contratado o Arrascaeta mas ainda não conhecia ele. Vi alguns jogos e lances no Cruzeiro, mas quando ele veio para o Flamengo, ele não jogava, e eu não entendi muito bem o porquê, e até duvidei, achei que ele não era tudo isso que o pessoal falava, declarou o lateral esquerdo do Flamengo em entrevista ao canal “Conmebol Libertadores”, no YouTube.

Filipe Luís disse ainda que o primeiro contato com Arrascaeta, em um treino, foi o suficiente para que ele entendesse que o companheiro era, na verdade, subestimado. O lateral esquerdo destacou que ainda sentiu uma boa química com o meia logo nos primeiros jogos.

— Quando eu cheguei aqui, ele já estava jogando, e eu comecei a treinar com ele. Ele jogava na ponta esquerda, ou seja, do meu lado, e a gente já se entendeu. No primeiro treino eu toquei a primeira bola para ele, e ele já devolveu, e eu soube: “Esse é o cara que eu preciso estar perto e me conectar no jogo”. E assim, eu sempre falo de química, e você encontra essa química dentro de campo. Com ele isso aconteceu no primeiro jogo, contra o Bahia. E eu já senti, sabia que ele era diferente, muito craque, mas que era subestimado, completou.

Retirado de: UOL